Cerimônia de transmissão do cargo de Camas

 

Acontece hoje (26), a partir das 10h30, a cerimônia de transmissão do cargo de coordenador da Área Marítima do Atlântico Sul (Camas). O evento marca a transferência do cargo atualmente exercido  pelo contra-almirante José Aloysio  de  Melo  Pinto para o contra-almirante argentino Gastón Fernando Erice.
Conhecida internacionalmente, a área da Amas é fruto do entendimento e cooperação mútua das Marinhas do Cone Sul e foi ativada no final dos anos sessenta. O cargo de Camas é exercido, ao longo dos últimos 42 anos, por almirantes argentinos, brasileiros e uruguaios, que são escolhidos através de um sistema de rodízio. Durante a gestão brasileira, o Camas buscou ampliar a troca de informações entre as Marinhas da Amas, na busca da elaboração de novos procedimentos e do desenvolvimento e emprego de uma moderna tecnologia no Controle Naval do Tráfego Marítimo.
Presidida pelo comandante da Marinha do Brasil, a cerimônia conta ainda com a presença dos componentes da Junta de Comandantes-em-Chefe das Marinhas da Área Marítima do Atlântico Sul (Amas), formada  pelos  comandantes  das  Marinhas da Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai. Também estarão presentes personalidades da comunidade marítima,  representantes  governamentais, além de diversas autoridades e oficiais da Marinha dos quatro países. O evento será realizado no salão nobre do edifício Almirante Tamandaré, que fica  na Praça Barão de Ladário, no Centro do Rio.

 

PUBLICIDADE

Portonave


 

 

 

 

 

 


Pesa

    AAPA     Jan de Nul     Antaq
             

Tche Digital

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios