Bureau Veritas traz ao Brasil inspeção remota para setor de marítimo & offshore

O Grupo Bureau Veritas traz para o Brasil o serviço de inspeção remota para verificação e testes de fabricantes de materiais de equipamentos para navios e plataformas em "live streaming". A companhia acelerou a modernização do novo modelo que chegaria ao país futuramente para aumentar o cuidado com profissionais e clientes neste período de pico de disseminação do novo coronavírus.

A solução garante a segurança para pessoas, plataformas e embarcações, que agora contam com vistorias por meio de aplicativos de comunicação e videoconferência, além de ganharem mais agilidade.

“Somos reconhecidos pelas inovações tecnológicas desenvolvidas para aperfeiçoar continuamente as atividades dos mercados em que atuamos. Fomos a primeira companhia a oferecer inspeção com drones a bordo de navios e plataformas no Brasil. Agora, atentos aos cuidados que a pandemia exige, antecipamos o processo de modernização do setor”, afirma Marcio Pereira, diretor da Divisão Marítima & Offshore.

A nova solução propõe aos clientes uma mudança de conceito, com aplicação remota durante o tempo que for necessário e avaliação de prorrogação de parte das vistorias para um momento mais propício, quando o pico de contaminações já tiver passado. O momento reforça o foco em um dos absolutos do Bureau Veritas, a saúde e segurança de seus colaboradores e clientes. Mas como a solução permite ao vistoriador fazer a operação de qualquer lugar, o trabalho também ganha mais agilidade para a conclusão do relatório, que é entregue ao cliente de forma digital.


Catálogo da Indústria Marítima



Marintec Navalshore