Workshop Tomada de decisão - investimento em portos

Associação de proprietários de contêineres lançará padrão de interoperabilidade telemática

A Associação de Proprietários de Contêineres, a organização internacional que representa os interesses comuns dos proprietários de contêineres, anunciou que seu Grupo de Trabalho Telemática / Rastreamento fornecerá um padrão aberto (no nível da camada de aplicação) para permitir a interoperabilidade dos dados do dispositivo de telemática dos vários fornecedores de soluções no setor de transporte marítimo.

O padrão aberto, que começará com contêineres refrigerados, mas será expandido para abranger todos os tipos de contêineres, abrirá caminho para que todos os proprietários de contêineres tenham várias opções de fornecedores e plataformas para suas frotas de contêineres ao escolher sistemas de telemática. Isso reduzirá os riscos e proporcionará um mercado mais competitivo e inovador de soluções a serem exploradas e implantadas.

Comentando essa iniciativa, Brian Darnowski, presidente da associação, declarou: “Estamos muito satisfeitos que o COA tenha facilitado a reunião de todos os fornecedores de telemática proeminentes no mercado hoje e os apoie a concordar em aceitar este passo vital que é essencial para o crescimento de soluções tecnológicas em nosso setor ”.

Publicidade
Catálogo da Indústria Marítima

 

O padrão aberto está programado para ser publicado em outubro.

Comentários

Cash Computadores

Assine Portos e Navios

Consórcio Águas Azuis

Brasil Offshore

Tche Digital

Assine Portos e Navios

Aapa

ABTP

Ricardo Sudaiha

Fenavega Abratec