Antaq e Marinha do Brasil se reúnem por criação da Seção Nacional da Pianc

A Antaq e a Marinha do Brasil se reuniram, nesta quinta-feira (2), na Diretoria de Portos e Costas (DPC), no Rio de Janeiro, para discutir sobre a importância da criação da Seção Nacional da Pianc. O diretor-geral, Mário Povia, a chefe de gabinete, Jacqueline Wendpap, e a coordenadora de Relações Internacionais, Ana Higa, representaram a agência. Um dos participantes da Marinha foi o vice-almirante Roberto Godim, diretor da DPC.

A Pianc é a organização global que fornece orientação para a infraestrutura de transporte marítimo sustentável de portos e hidrovias. É também um fórum onde profissionais de todo o mundo se unem para prestar consultoria especializada em infraestrutura econômica com o intuito de desenvolver o transporte aquaviário.

O estabelecimento da Seção Nacional da Pianc no Brasil contribuirá para o crescimento do transporte aquaviário, para maior interação entre as autoridades competentes, instituições públicas e privadas partícipes dos estudos técnicos necessários, e, principalmente, para a implementação de novas tecnologias nos portos nacionais sem o comprometimento da segurança da navegação.

Publicidade
Catálogo da Indústria Marítima

 

A Antaq e a Marinha começarão em breve os trabalhos para a implementação da Seção Nacional da Pianc. A Agência é membro qualificado do organismo internacional, enquanto a DPC é membro corporativo. Entretanto, o engajamento da Antaq na criação da Seção Nacional da Pianc passará por Reunião Ordinária de Diretoria. “A Antaq tem todo o interesse junto à DPC na implantação dessa Seção Nacional, pois será importante para o transporte aquaviário e para o Brasil”, disse Mário Povia.

Comentários

Cash Computadores

Assine Portos e Navios

Consórcio Águas Azuis

Brasil Offshore

Tche Digital

Assine Portos e Navios

Aapa

Abeam

Ricardo Sudaiha

Fenavega Abratec