Technomar

WMB - Empresa representa Boll & Kirch Filterbau

A WMB do Brasil é a distribuidora exclusiva da Boll & Kirch Filterbau GmbH/Boll Filter Protection Systems no país. O acordo foi firmado no último mês de julho. De origem alemã, a companhia é especializada no desenvolvimento e produção dos sistemas de proteção de filtragem de fluidos, além de fornecer sistemas de tratamento de óleo combustível e óleo lubrificante a fabricantes de motores a diesel e a gás. Além desta parceria, a empresa distribui também os sistemas de produtos das empresas alemãs L’Orange, Markisches Werk, Mahle, NK, Weber Ultrasonics, Miba e Teekay.

De acordo com o presidente do grupo WMB, Washington Maurojorge, o acordo com a Boll & Kirch está alinhado com a filosofia da companhia em trabalhar exclusivamente com fabricantes de primeira linha já conceituados no mercado. “Significa uma parceria entre duas empresas que primam pela qualidade, uma com muitos anos de tradição e a outra com muita bagagem, clientes e nome no mercado que oferece treinamento, consultoria técnica e atendimento.” A Boll & Kirch iniciou suas atividades na Alemanha em 1950.

A WMB, acrescenta Maurojorge, já está em negociações com companhias nacionais para o fornecimento dos equipamentos da nova parceira. “Estamos com alguns projetos em andamento, mas não concretizados ainda. Esperamos fechar em breve com empresas de óleo e gás e marítimas”, diz, sem revelar os nomes dos possíveis clientes. A WMB foi uma das participantes da Navalshore 2011, realizada em agosto, no Rio de Janeiro.

Publicidade
Catálogo da Indústria Marítima

 

Entre as vantagens dos sistemas de filtragem em uma embarcação, Maurojorge ressalta que a qualidade da filtragem do óleo lubrificante é determinante na vida útil do motor. “O longo prazo do motor é determinado pela qualidade do óleo. Se esse óleo for mantido dentro das características químicas e físicas necessárias, os componentes do motor terão uma vida útil maior. Por outro lado, se houver falhas nesse sistema, os componentes críticos e difíceis de serem trocados podem sofrer avarias que determinam até a troca de todo o motor”, afirma.

Maurojorge destaca ainda que a vida útil do sistema de filtragem é a mesma do motor. Entretanto, os elementos de reposição precisam ser trocados periodicamente. “O importante é que quem já tenha esses equipamentos continue a trocar por elementos filtrantes originais. Hoje em dia, consideramos que somos a empresa com maior quantidade de itens originais a oferecer no mercado de motores de grande porte nas Américas”, declara. Entre os produtos comercializados pela WMB estão compressores de ar, sistemas de injeção de combustível, reguladores de velocidade, sistemas de ignição para motores a gás. A empresa também disponibiliza serviços de consultoria técnica e cursos de treinamento customizados para operação, manutenção e gerenciamento técnico.

Fundado há seis anos, o grupo WMB cresceu 500% em cinco anos. Com atuação em 24 países em quatro continentes, a companhia mantém escritórios na Flórida (EUA), Rio de Janeiro e Manaus, além de um agente em Montevidéu, no Uruguai. A companhia considera o pronto atendimento como um de seus diferenciais. “ Temos uma capacidade de reação muito grande. Fornecemos uma posição exata de quando o cliente terá o componente, o equipamento ou a cotação. Além disso, temos conhecimento do mercado e técnico, que apoia no processo de venda”, aponta o executivo.

Comentários

 

 

Reportagens da edição 702

Presença a bordo

08 Jul 2019 18:07 Navegação

Empresas pedem manutenção das vagas na formação para não faltar marítimos. Sindicato cobra equilíbrio entre oferta e demanda • O mercado de navegação no Brasil apresenta oferta de marítimos superior à...

Legal Seminar

08 Jul 2019 18:07 Indústria naval

Considerado o mais importante mercado “offshore” fora do Mar do Norte, o Brasil também atraiu a atenção de armadores noruegueses em evento paralelo • A primeira apresentação deu uma visão das...

Mercado de gás

08 Jul 2019 18:07 Indústria naval

As oportunidades no setor de gás no Brasil também foram debatidas no evento.  A superintendente de Oléo e Gás do estado do Rio de Janeiro, Cristina Pinho, deu um quadro...

Brasil na Nor-Shipping

08 Jul 2019 18:07 Indústria naval

Pela terceira vez o Brasil promove um seminário durante o evento • Se neste ano o clima do evento em geral já era mais leve que nas edições anteriores, no caso...

Cash Computadores

Assine Portos e Navios

Consórcio Águas Azuis

Syndarma

OTC Brasil

Tche Digital

Assine Portos e Navios

Aapa

ABTP

Sobena

Sinaval Abratec