AdvertisementAGI Brasil

Wärtsilä - Extensão contratual por 10 anos

A Wärtsilä firmou com seu parceiro sul-coreano, a divisão de máquinas e motores da Hyundai Heavy Industries (HHI), um adendo de dez anos ao seu contrato de licenciamento para a construção de motores de baixa rotação. O acordo, firmado em fevereiro de 2012, na cidade de Ulsan, abrange o período de 2012 a 2021. A divisão da HHI é licenciada da Wärtsilä desde 1975. A HHI está licenciada para fabricação e venda dos motores marítimos a diesel de baixa rotação Wärtsilä das séries RTA, RT-flex, e X.

O motor W6L20DF da Wärtsilä atingiu, em fevereiro, duas mil horas de funcionamento. O equipamento realizou testes rigorosos de resistência no centro de Validação Bermeo, na Espanha. De acordo com a fabricante, os primeiros motores desse modelo serão instalados e operados como grupos auxiliares no estaleiro de Kleven, na Noruega. O suporte para realizar o comissionamento será fornecido pela área de P&D da empresa.

A Wärtsilä foca no desenvolvimento de novas aplicações de motores como soluções de propulsão com hélices de passo fixo ou controlável para ship power. Ao longo de 2012, os objetivos estarão focados no lançamento em aplicações de velocidade variável e no desenvolvimento de conceitos para atingir os níveis de emissão EPA Tier 3 e 4.


Catálogo da Indústria Marítima



Marintec Navalshore