Vazamento continua em mar australiano

A PTTEP, companhia de energia tailandesa pretende fazer nesta semana a quarta tentativa em interromper um vazamento de petróleo e gás em andamento no mar do Timor, ao norte da Austrália, após três tentativas frustradas de reparo, que duram sete semanas e meia.

A plataforma Montara começou a vazar mais de 400 barris por dia, junto com outra perfuradora, West Atlas, em 21 de agosto, atingindo 200 quilômetros na costa de Kimberly.

Ambientalistas informaram que o óleo derramado é responsável pela morte de vários peixes, que estão chegando à costa Indonésia, assim como envenenando inúmeros pássaros. Autoridades em Canberra (capital australiana) insistem que somente 16 pássaros foram encontrados e nenhuma baleia ou golfinho foram afetados e que testes toxicológicos de peixes não apresentaram contaminação.

Na semana passada, a PTTEP concordou com o ministro do meio ambiente australiano, Peter Garrett, em realizar um programa de monitorização de longo prazo do meio ambiente na área afetada. (da Redação)

 

Priner     Terlogs     Mampaey     AAPA
             

Tche Digital

 

 

Sinaval

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios