Vard Projeta Barcaça de GNL para Fincantieri

A Vard Marine, empresa de arquitetura naval e engenharia naval, concluiu recentemente o projeto conceitual de uma nova barcaça de bunker de GNL de 5.400 metros cúbicos (CBM) para a Fincantieri Bay Shipbuilding.

A barcaça está sendo projetada para as operações de abastecimento de combustível da Polaris New Energy que apoiarão navios abastecidos com GNL na costa leste dos Estados Unidos. Ele será construído na Fincantieri Bay Shipbuilding em Sturgeon Bay, Wisconsin e deve ser entregue em novembro de 2021. A Vard Marine está atualmente desenvolvendo um pacote de design de classificação para a revisão e aprovação do American Bureau of Shipping e da Guarda Costeira dos Estados Unidos.

A barcaça será equipada com quatro tanques de 1.350 CBM IMO Tipo C, utilizando um sistema de movimentação de carga projetado e desenvolvido pela Wartsila.

Publicidade

Marintec Navalshore

 

A barcaça usará equipamentos de manuseio para condicionamento contínuo da carga e fornecerá vários níveis de redundância para manter a pressão e a temperatura da carga de GNL.



Mais lidas em Indústria naval