Marintec Navalshore

Treinamento - Nuclep será parceira na formação de militares

 

 

A Nuclebrás Equipamentos Pesados (Nuclep) e o Instituto Trompowsky estudam parceria para abrir espaço para que militares e civis do Exército possam fazer cursos presenciais na fábrica, preparando os jovens para o mercado de trabalho ao deixarem o quartel. O vice-diretor do instituto, general Ubiratam Guedes, em visita ao Centro de Treinamento Técnico (CTT) da Nuclep, destacou a iniciativa: “O instituto é o braço de profissionalização do Exército e estamos iniciando com a Nuclep, que é uma

Publicidade
Catálogo da Indústria Marítima

 

empresa de renome, uma série de contatos na área de qualificação. Queremos levar para os nossos jovens o que há de melhor no país e esses contatos ajudam a definir uma planilha de cursos de qualidade que garantam aos alunos a opção pelo trabalho”, disse Guedes.

O professor Rodolfo Guedes, diretor do CTT, apresentou aos visitantes o espaço e lembrou que a escola é referência na qualificação há 33 anos e funciona hoje não apenas como gerador de mão de obra para a fábrica, onde 65% dos trabalhadores passaram pelo local, mas também para as empresas que estão instaladas ao redor. A excelência do centro, o primeiro a ser instalado dentro de uma fábrica e que serviu de base para o programa escola de fábrica, é o grande diferencial da Nuclep.

Criada para atender ao Programa Nuclear Brasileiro, na década de 70, a Nuclep é hoje referência não apenas na área nuclear, onde é a única empresa nacional com certificação ASME — para produção e certificação de equipamentos e componentes nucleares —, mas também responsável pela fabricação dos novos submarinos da Marinha brasileira.

Comentários

Marintec Navalshore

Assine Portos e Navios

Consórcio Águas Azuis

Syndarma

Envie uma pauta

Conapra

FGV Transportes

Aapa

Tche Digital

Sobena

Sinaval Abratec