Marintec Navalshore

Transpetro já conta com 8 novos petroleiros em 2015

No começo de 2015, o Programa de Modernização e Expansão da Frota da Transpetro (Promef) já conta com 8 petroleiros em operação; 15 navios em construção, sendo seis na fase de acabamento; e 8 com previsão de entrega até o fim do ano.

Com o Programa, a subsidiária de logística do Sistema Petrobras investe R$ 11,2 bilhões na encomenda de 49 navios e 20 comboios hidroviários a estaleiros nacionais.

Os 8 petroleiros que estão operando são os Suezmax Henrique Dias, Dragão do Mar, Zumbi dos Palmares e João Cândido; e os navios de produtos José Alencar, Rômulo Almeida, Sérgio Buarque de Holanda e Celso Furtado.

Para este ano, outros 8 navios estão com entrega prevista, sendo dois Suezmax, dois Panamax e quatro Gaseiros. Desses, 6 se encontram em acabamento, sendo um Suezmax (Estaleiro Atlântico Sul), dois Panamax (Eisa Petro-1) e três Gaseiros (Vard Promar).

Navio-plataforma Cidade de Itaguaí chega ao Brasil

A unidade flutuante de produção, armazenamento e transferência de petróleo e gás (FPSO) Cidade de Itaguaí chegou ao estaleiro Brasfels, em Angra dos Reis (RJ), na quarta-feira (7).

No local, será realizada a conclusão das operações de içamento e integração de 12 módulos da sua planta de processamento. O FPSO foi convertido no estaleiro Cosco, na China, a partir do navio petroleiro VLCC (Very Large Crude Carrier) ALGA, de casco duplo, construído em 1999.

Programada para operar no Campo de Lula, localizado na área de Iracema Norte, na Bacia de Santos; a plataforma tem capacidade para armazenar até 1,6 milhão de barris de óleo e deverá entrar em operação no segundo semestre de 2015.

Instalada em profundidade de 2.240 metros, a unidade terá capacidade para processar até 150 mil barris de óleo por dia (bpd) e comprimir diariamente 8 milhões de m³ de gás.

Fonte: Agência Petrobras

Assine Portos e Navios

Consórcio Águas Azuis fundo transp Syndarma
  Envie uma pauta     Assine Portos e Navios

  Catálogo da Indústria Marítima

 

 

  Antaq

 

Tche Digital

 

 

 

Sinaval   Abratec
Publicidade

Marintec Navalshore