Bimco

Tenaris vai adquirir a IPSCO Tubulars da TMK

A Tenaris anunciou hoje ter entrado em um acordo definitivo para adquirir da PAO TMK -uma companhia russa, fabricante de tubos de aço com e sem costura-, 100% das ações de sua subsidiária americana IPSCO Tubulars Inc. -de sua total propriedade-, por US$ 1209 milhões, livre de caixa e de dívidas, o que inclui US$ 270 milhões de capital de giro.

A transação está sujeita a aprovações regulatórias, incluindo a aprovação das autoridades antitruste dos Estados Unidos, além de outras condições habituais.

A IPSCO Tubulars é uma produtora nacional americana de tubos OCTG (setor do petróleo) com e sem costura, além de produtos line pipe, com uma capacidade anual de produção de 450 mil toneladas de barras de aço, 400 mil toneladas de tubos sem costura e 1 milhão de toneladas de tubos com costura, com instalações produtivas distribuídas em todo o país.

Publicidade
Catálogo da Indústria Marítima

 

A aquisição irá melhorar o posicionamento da Tenaris e sua presença produtiva local no mercado dos Estados Unidos, ampliando sua oferta de produtos e expandindo sua participação em serviços. Agregará uma primeira planta de produção de barras de aço nos Estados Unidos, em Koppel, Pensilvânia, complementará a produção de tubos sem costura em Bay City, Texas, com uma segunda planta produtiva em Ambridge, Pensilvânia, além de trazer uma capacidade adicional de instalações de tubos com costura, tratamento térmico e terminação para melhor atender aos clientes em todo país.

Paolo Rocca, CEO e Presidente do Conselho de Administração da Tenaris comentou: “Ao longo dos últimos 15 anos, expandimos nossa capacidade produtiva e nosso posicionamento no mercado dos Estados Unidos. Essa aquisição marca um passo a mais em nossa jornada como produtor e fornecedor da indústria de petróleo e gás dos Estados Unidos.”

Algumas das declarações contidas neste comunicado de imprensa são "previsões". Tais previsões são baseadas nas visões e suposições atuais da administração e envolvem riscos conhecidos e desconhecidos que podem causar resultados, desempenho ou eventos reais diferentes materialmente daqueles expressos ou implícitos por essas declarações.

A Tenaris é líder global na fabricação de tubos de aço e serviços relacionados para a indústria mundial de energia assim como para outras aplicações industriais.

Comentários

 

 

Reportagens da edição 702

Presença a bordo

08 Jul 2019 18:07 Navegação

Empresas pedem manutenção das vagas na formação para não faltar marítimos. Sindicato cobra equilíbrio entre oferta e demanda • O mercado de navegação no Brasil apresenta oferta de marítimos superior à...

Legal Seminar

08 Jul 2019 18:07 Indústria naval

Considerado o mais importante mercado “offshore” fora do Mar do Norte, o Brasil também atraiu a atenção de armadores noruegueses em evento paralelo • A primeira apresentação deu uma visão das...

Mercado de gás

08 Jul 2019 18:07 Indústria naval

As oportunidades no setor de gás no Brasil também foram debatidas no evento.  A superintendente de Oléo e Gás do estado do Rio de Janeiro, Cristina Pinho, deu um quadro...

Brasil na Nor-Shipping

08 Jul 2019 18:07 Indústria naval

Pela terceira vez o Brasil promove um seminário durante o evento • Se neste ano o clima do evento em geral já era mais leve que nas edições anteriores, no caso...

Kincaid

Assine Portos e Navios

Pesa

Tche Digital

Seminário de Metanol

Aapa

Abeam

Sobena

Sinaval Abratec