Siemens inaugura Centro de Excelência do Setor naval na Espanha

A Siemens inaugurou o Centro de Excelência do Setor Naval (Cesena - Center of Excellence of the Naval Sector) em Ferrol, Espanha, onde as instalações oferecem as mais recentes tecnologias para otimizar todas as fases do processo de projeto e construção de navios. O objetivo é transformar toda a cadeia de valor do setor naval, aumentando a sua competitividade.

O Cesena faz parte da rede de centros de excelência globais de construção naval que a Siemens criou em vários países, incluindo Estados Unidos, Alemanha, Índia, Austrália, China e Reino Unido. Além das atividades de formação e inovação, o Cesena sediará o programa de treinamento Marine Digital Twin, que certificará novos profissionais da indústria naval em todas as tecnologias relacionadas ao gêmeo digital, incluindo arquitetura naval, projeto estrutural, projeto elétrico, projeto mecânico, simulação, gerenciamento de PLM e IoT industrial.

"O Cesena trabalhará no desenvolvimento de soluções futuras para o setor naval da Espanha e incentivará a colaboração entre os diferentes agentes do setor: estaleiros, universidades, centros de pesquisa, associações, donos de embarcações e órgãos públicos," disse Miguel Ángel López, presidente da Siemens na Espanha.

PUBLICIDADE

Portonave



    GHT     Jan de Nul     Antaq
             

Hidromares

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios