Curso H

Schottel - Propulsores hidrodinamicamente aperfeiçoados

Compactos, modulares e de desempenho aperfeiçoado – é assim que os propulsores Rudderpropellers (SRP) e os propulsores Twin Propellers (STP) da nova geração da Schottel podem ser brevemente caracterizados. A carcaça do propulsor foi aperfeiçoada através do uso de técnicas CFD (Computational Fluid Dynamics) assim como aplicação de modelos de teste. Os SRP e as STP estão disponíveis com uma variedade de caixas redutoras para se adequarem a todas as velocidades de entrada independentemente de serem movidas por um motor diesel ou por um motor elétrico. O propulsor é até mais compacto do que os modelos existentes e é praticamente um sistema independente que exige apenas uma interface mínima elétrica e mecânica. A nova série de propulsores oferece uma alta quantidade de peças comuns nas diversas relações de redução – o que resulta em maior disponibilidade de peças de reposição.
A embreagem hidráulica também aciona as unidades hidráulicas do propulsor.
A nova geração de propulsores vem com uma embreagem independente multidiscos, acionada hidraulicamente, que não só engata e desengata o conjunto motor do propulsor, mas também aciona a unidade hidráulica, tornando-a praticamente independente. Para melhorar a facilidade de manutenção e simplificar o sistema o tanto quanto possível, a embreagem é montada separadamente fora da caixa de redução e utiliza, tanto para a operação quanto para o arrefecimento, o mesmo tipo de óleo que é usado para a lubrificação do propulsor.


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