Marintec Navalshore

Schottel entra no segmento de petroleiros

A Schottel recebeu um pedido para fornecer dois EcoPellers e um propulsor de proa para instalação em um navio-tanque de produtos químicos / óleo. O navio-tanque será construído no estaleiro chinês Taizhou Kouan Shipbuilding e será operado por um proprietário europeu.

A embarcação será alimentada por um motor elétrico verticalmente integrado ao propulsor azimute. O sistema de propulsão do navio-tanque consiste em dois Schottel Rudder EcoPellers tipo SRE 460 L FP com uma potência de entrada de 2.000 kW cada e um Schottel Transversal Thruster Thruster tipo STT 170 FP.

O SRE permitirá uma velocidade de serviço de 12 nós. Para garantir a máxima manobrabilidade, o navio-tanque será equipado com um propulsor de proa.

Publicidade

Marintec Navalshore

 

Com um calado de projeto de 5,8m um peso morto de 9.150 toneladas, o navio-tanque é otimizado para condições de operação em águas rasas e fluviais. Projetado pela Bestway Marine Engineering Design, com sede na China, o navio transportará principalmente produtos químicos a granel, bem como produtos químicos industriais e produtos de petróleo limpos.

Os testes de modelo realizados no instituto de pesquisa chinês SSRI confirmam o excelente desempenho do EcoPeller. Quando comparado a um hélice de leme convencional com bico, ele demonstrou um aumento de 10% na eficiência de propulsão a uma velocidade de 12 nós do navio durante o teste.

ABB

Assine Portos e Navios

Consórcio Águas Azuis

Syndarma

Abac

Assine Portos e Navios

Antaq

Tche Digital

Sobena

Sinaval Abratec