Marintec Navalshore

Rolls-Royce - Motores a gás para dois rebocadores

A Rolls-Royce fechou um contrato para fornecer motores de alta eficiência e sistemas de propulsão para rebocadores movidos a gás natural liquefeito (GNL). As duas embarcações foram encomendadas pela companhia norueguesa Buksér og Berging AS e entrarão em serviço no final de 2013 para a Statoil e para o Gassco — operador de rede de transporte de gás na costa norueguesa. Robert Løseth, vice-presidente sênior da Rolls-Royce para o setor de marinha mercante, sistemas de propulsão e motores, destaca o consumo eficiente de combustível e as baixas emissões de gás metano dos equipamentos.

Além dos motores a gás e sistema de armazenamento GNL, a Rolls-Royce entregará um sistema de propulsão azimuth para cada rebocador, que promete manobras mais ágeis. De acordo com a empresa, essas serão as primeiras embarcações que utilizarão os recém-projetados propulsores azimuth (Rolls-Royce US35), que buscam melhorar o desempenho hidrodinâmico e a integração do casco.  O sistema combinado de energia e propulsão deve oferecer redução de aproximadamente 30% nas emissões de CO2, em comparação com as embarcações convencionais, e cumprirá as futuras normas de emissão.

A Rolls-Royce assinou dois contratos com a brasileira Navegação São Miguel Ltda. para projetar e equipar sete navios. A companhia inglesa irá fornecer à armadora brasileira quatro embarcações de recuperação de óleo e três navios-tanque do tipo bunker. O negócio tem valor estimado em cerca de R$ 63 milhões. A entrega dos equipamentos está prevista para até o final de 2014.

Publicidade

Marintec Navalshore

 

Os navios de recuperação de óleo UT 535 (OSRV) serão equipados para prevenir danos ambientais provenientes de derramamentos e terão a capacidade de transferir o óleo recuperado para depósitos apropriados onshore.



Assine Portos e Navios

Conapra fundo transp Intermodal
  Thermo Solutions     Assine Portos e Navios

  Catálogo da Indústria Marítima

 

 

  Anuncie PN

 

Tche Digital

 

 

 

Sinaval   Abratec