Marintec Navalshore

Rio Maguari participa de evento sobre rebocadores em Liverpool

O Estaleiro Rio Maguari participará da conferência bianual Tugnology 2019, que acontece nos dias 14 e 15 de maio em Liverpool, Reino Unido. O evento, voltado para rebocadores portuários e oceânicos, é considerado um dos mais importantes do segmento em todo o mundo. A estratégia faz parte do posicionamento da empresa de construir embarcações para exportação.

"Nossa participação está alinhada com nossa estratégia de estar definitivamente no mapa de estaleiros construtores de rebocadores oceânicos e portuários para atender, não apenas o Brasil, mas com foco em toda a América Latina, com preços e prazos de entrega competitivos, compatíveis com os preços oferecidos no mercado externo", conta o diretor comercial, Fabio Vasconcellos.

Na última semana, o Rio Maguari entregou o primeiro de dois empurradores fluviais de grande porte encomendados pela Hidrovias do Brasil. O empurrador azimutal de 6.000 hp, tem 39,6 metros de comprimento, 18m de boca, 4m de pontal e 2,8m de calado de projeto. A embarcação, com design Robert Allan, tem propulsores Schottel (SRP 1215 FP) e motores Wärtsilä 8120 (3X 1,600 kW @1.000 rpm). O estaleiro está concluindo a segunda unidade, com entrega previsa para junho. As unidades têm capacidade para empurrar pelo menos 50 mil toneladas de carga, divididas em 25 barcaças de 2 mil toneladas cada. 

Comentários

Marintec Navalshore

Assine Portos e Navios

Consórcio Águas Azuis

Syndarma

Abac

Conapra

FGV Transportes

Aapa

Tche Digital

Sobena

Sinaval Abratec