Marintec Navalshore

Progredir - Programa ganha flexibilização

O Programa Progredir deu início à flexibilização do percentual de vinculação de receitas do fornecedor direto da Petrobras para a sua cadeia. Agora, o próprio fornecedor determinará o percentual-limite, entre 20% e 50% do seu contrato, que deseja vincular também para financiamentos à cadeia de subfornecedores. Esse valor, até então, era fixado em 50%.

O objetivo da companhia com a flexibilização desse percentual é o de permitir que o fornecedor direto possa ampliar o acesso dos subfornecedores da Petrobras ao crédito, preservando para si um percentual maior de seu contrato, seu próprio financiamento.

Além disso, desde o último mês de agosto, três novos bancos — Citibank, Banrisul e BicBanco — podem apresentar, via Portal Progredir, propostas de financiamento para fornecedores e subfornecedores da Petrobras e das subsidiárias participantes do programa. Com isso, a competitividade entre os bancos torna-se ainda maior, uma vez que os fornecedores que entrarem no programa passam a ter acesso simultâneo a nove bancos.

Publicidade
Catálogo da Indústria Marítima

 

Comentários

ABB

Assine Portos e Navios

Consórcio Águas Azuis

Syndarma

Envie uma pauta

Conapra

FGV Transportes

Aapa

Tche Digital

Sobena

Sinaval Abratec