Preto no branco - Ghenova assina com Promar

A Ghenova Brasil, subsidiária da andaluza Ghenova Engenharia, assinou em setembro, com o estaleiro Promar, um contrato de cerca de R$ 16 milhões para o desenvolvimento da engenharia de detalhamento e apoio a compras para todos os protótipos das três séries de navios gaseiros encomendados pela Transpetro a serem construídos no estaleiro de Pernambuco.  Serão três séries, sendo uma com quatro navios de sete mil metros cúbicos, pressurizados, dois de quatro mil metros cúbicos também pressurizados e dois de 12 mil metros cúbicos, semipressurizados.

A contratação acontece dois meses após a assinatura de uma carta de intenções com o estaleiro e a um ano da constituição da filial Ghenova Brasil Projetos, a primeira empresa do grupo na América do Sul.

Para dar conta de seu primeiro desafio no Brasil, a Ghenova conta com uma equipe multidisciplinar altamente qualificada que atuará, antes do final do ano, no desenvolvimento das áreas de estruturas, canais, equipes, outfitting, eletricidade, instrumentação, eletrônica, HVAC e habilitação. Igualmente, começarão a ser desenvolvidas as especificações técnicas para o apoio às compras, como reforço à equipe. A Ghenova está selecionando profissionais brasileiros, tanto experientes quanto recém-graduados. “O projeto é uma grande oportunidade de formação para os universitários brasileiros prestes a se formar.  Eles poderão inclusive estagiar nos escritórios da empresa na Espanha”, comenta o diretor-geral da Ghenova Engenharia, Francisco J. Cuervas.  Segundo ele, a empresa está negociando o estabelecimento de convênios com universidades brasileiras.

Publicidade

Marintec Navalshore