Great Ocean

Plataformas - EBR vence licitação para duas unidades

A Estaleiros do Brasil (EBR) venceu a licitação para construção de duas novas FPSOs da Petrobras. O valor da encomenda poderá atingir os R$ 3 bilhões e garantirá o início das operações da unidade que a empresa está montando em São José do Norte (RS). As plataformas P-74 e P-76 devem começar a ser construídas em outubro, a partir de módulos acoplados a cascos que virão do Rio do Janeiro. A previsão da companhia é gerar quatro mil empregos diretos.

A unidade da EBR vai garantir a expansão do polo naval que já havia se instalado na cidade vizinha Rio Grande. A empresa deverá investir US$ 500 milhões na construção do estaleiro.

Em dezembro, a EBR assinou um contrato com a Superintendência do Porto de Rio Grande (SUPRG) para uso temporário e depois regularização de uma área localizada na zona portuária de São José do Norte. A área possui 134.436 metros quadrados e consiste num espaço de cais. A implantação de todo o projeto deve levar 24 meses. Parte do empreendimento deverá estar pronta em outubro, quando a encomenda da Petrobras começará a ser atendida.


Rimac


Priner     Terlogs     Mampaey     AAPA
             

Tche Digital

 

 

Sinaval

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios