Marintec Navalshore

Parceria - Abance e Exactum fecham acordo

A Abance e a brasileira Exactum estaceleceram parceria e estão empenhadas em participar de projetos no setor naval, sobretudo das licitações que estão por vir. As apostas da Abance Brasil no mercado nacional são projetos de unidades navais civis e militares. Na mira das empresas estão unidades de perfuração marítima do pré-sal, submarinos e embarcações militares. A Abance possui expertise em assistência técnica, comissionamento e tubulação de sistemas de combate, enquanto a Exactum tem experiência no desenvolvimento de projetos nas áreas estrutural e de tubulação. “O mercado está surgindo com várias oportunidades com navios do Promef. Qualquer outra oportunidade de execução de projetos de detalhamento nós nos candidatamos”, afirma Mario Antonio Santos, diretor-presidente da Exactum.

Na Espanha, a Abance possui parceria com o Navantia, fornecendo o detalhamento de projetos básicos em construção no estaleiro local. A Abance possui 18 anos de experiência, enquanto a Exactum tem 10 anos. Nos últimos seis anos, as empresas participaram de um importante programa para renovação da frota armada espanhola. Carlos Campoy Zuasti, presidente da Abance, lembra que as plataformas P-26, P-32 e P-47 tiveram seus projetos de detalhamento executados na Espanha, nesse estaleiro. Ele afirma que existem muitos projetos no Brasil e que a Abance Brasil apostará na experiência com que pode aportar na área de engenharia naval.

A Abance Brasil aguarda as licitações para projetos da Marinha brasileira. Entre as concorrências, está atenta a licitação de 10 navios: cinco fragatas, quatro patrulheiros e um barco de provisionamento e combate.

Publicidade

Catálogo da Indústria Marítima

 

Pelo modelo de negócios estabelecido, a Abance faria o detalhamento do projeto básico e o Navantia seria o estaleiro construtor, responsável pela transferência da tecnologia para um estaleiro brasileiro.



Assine Portos e Navios

fundo transp Intermodal
  Thermo Solutions     Assine Portos e Navios

  Catálogo da Indústria Marítima

 

 

  Antaq

 

Tche Digital

 

 

 

Sinaval   Abratec
Publicidade

Marintec Navalshore