Marintec Navalshore

OGX E OSX concluem parceria

A petroleira OGX e o estaleiro OSX, empresas do grupo EBX, de Eike Batista, concluíram acordo de cooperação estratégica que prevê a prioridade no fornecimento de equipamentos entre as duas companhias. Também foi concluído o contrato de afretamento do primeiro navio à OGX, uma unidade de produção do tipo Floating Production Storage & Offloading (FPSO).
O estaleiro da OSX está em construção em Santa Catarina. O FPSO, que será afretado à OGX, foi fabricado pelo estaleiro Samsung Heavy Industries, na Coréia do Sul. A OSX-1 Leasing BV, empresa controlada pela OSX, adquiriu o equipamento da companhia coreana que ficará a disposição da OGX a uma taxa média de de US$ 263 mil por dia, durante 20 anos, contados a partir da conclusão dos estudos técnico-operacionais de onde o navio será alocado no Brasil.
O FPSO OSX-1 possui capacidade instalada de produção de 80 mil barris por dia, expansíveis para 100 mil barris por dia, e de armazenagem de 950 mil barris.(Fonte: Jornal do Commercio/RJ/LUCAS VETTORAZZO)

Assine Portos e Navios

Consórcio Águas Azuis fundo transp Syndarma
  Abac     Assine Portos e Navios

  Catálogo da Indústria Marítima

 

 

  Anuncie PN

 

Tche Digital

 

 

 

Sinaval   Abratec
Publicidade

Catálogo da Indústria Marítima