Technomar

OceanSaver - Primeiro contrato para navio químico

A OceanSaver garantiu um contrato para fornecer sistemas de tratamento de água de lastro Mark II para dois navios-tanque químicos da companhia grega de navegação CMM. As embarcações serão construídas em um estaleiro na Coreia do Sul. Segundo a OceanSaver, o acordo com a CMM representa o primeiro contrato do sistema Mark II na Grécia e também o primeiro contrato da empresa no segmento de navio químico.

De acordo com o diretor de Operações da CMM, Kostas Vlachos, entre os critérios para a escolha da OceanSaver estavam as dimensões reduzidas do sistema, preço acessível, segurança de operação, confiabilidade e baixos custos de manutenção. “Tivemos uma boa experiência com fornecedores noruegueses no passado e estamos confiantes de que a OceanSaver vai satisfazer as nossas expectativas”, diz.

A OceanSaver destaca que nos últimos seis meses a nova tecnologia surgiu como um forte concorrente no mercado de navio de tamanho médio. O sistema Mark II possui tecnologia de filtragem de alta performance instalado na caixa de proteção contra as intempéries no convés, e uma unidade C2E eletrolítica na área de máquinas. A companhia ressalta ainda que em vez de ter um padrão restrito com soluções fixas, a OceanSaver oferece aos armadores a oportunidade de misturar e combinar uma variedade de equipamentos, materiais, projetos e recursos para criar o melhor ajuste do sistema de tratamento de água de lastro.

Publicidade
Catálogo da Indústria Marítima

 

Comentários

ABB

Assine Portos e Navios

Pesa

Syndarma

OTC Brasil

Tche Digital

Assine Portos e Navios

Aapa

ABTP

Sobena

Sinaval Abratec