AdvertisementAGI Brasil

Navalshore 2012

Com 350 expositores nacionais e internacionais, workshops e conferências, a Navalshore se consolida com a expansão da indústria naval

A indústria naval vive um momento inédito no país. O Brasil conta hoje com 47 estaleiros em operação e outros 11 em fase de construção. Além disso, o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) prevê investir R$ 60 bilhões nos próximos 5 anos no setor. O cenário positivo fica ainda mais amplo ao se somar outros fatores, como a ampliação do Canal do Panamá, que vai permitir um intercâmbio maior com o mercado asiático, e o programa de dragagem que vem proporcionando aos complexos portuários brasileiros expandirem suas atividades.

 


É neste ambiente promissor e competitivo que acontece, entre os dias 1° e 3 de agosto, a Navalshore 2012 – Feira e Conferência da Indústria Naval e Offshore, evento que vai reunir no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro (RJ), os principais players do segmento em todo o mundo com um objetivo específico: o fortalecimento de todas as cadeias produtivas envolvidas no desenvolvimento naval brasileiro. Serão mais de 11 mil metros quadrados de área de exposição, reunindo as últimas novidades em produtos e serviços para construção e reparo naval, equipamentos e suprimentos para estaleiros, além de soluções para o setor de petróleo e gás. A programação da feira abrange, ainda, uma série de workshops técnicos e o lançamento da Conferência Workboat South America.
Ao todo serão 350 expositores nacionais e internacionais, sendo que 50 estão participando pela primeira vez, além de 17 delegações estrangeiras, oferecendo oportunidades de negócios e networking para profissionais  provenientes de mais de 40 países. A expectativa é de que, ao longo dos três dias, mais de 15 mil pessoas passem pelos pavilhões. Na edição de 2011, de acordo com o levantamento realizado pela organização, 80% dos estaleiros do Brasil, oriundos de 10 estados diferentes, participaram da feira.
Nos estandes da Navalshore 2012, o público qualificado formado por executivos das companhias marítimas e estaleiros encontrará o que há de mais moderno nas áreas de design de navios, arquitetura e engenharia naval; fornecimento de navipeças e serviços; navegação, rádio e telecomunicações; estaleiros de construção e de reparo; tecnologia da informação; empresas de seguros e bancos; gerenciamento logístico; fornecimento offshore; armadores e empresas de navegação; sociedade de classificação; inspeção; além de ampliar o contato com associações representativas e órgãos do governo.
Uma das novidades desta 9ª edição da feira é o Pavilhão Estaleiros do Brasil, que além de ser o ponto de encontro para todos os profissionais dos estaleiros do país, tem o objetivo de destacar e valorizar o trabalho desses profissionais neste grande momento para o setor e para o Brasil. No evento haverá, também, pavilhões internacionais da Noruega, Japão, Alemanha, Argentina e Holanda.
A Navalshore 2012 – Feira e Conferência da Indústria Naval e Offshore acontece de 1 a 3 de agosto, no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro (RJ). O evento, organizado pela UBM Brazil, conta com o Patrocínio Diamante da Transpetro e Caixa Econômica Federal e Patrocínio Ouro da Aveva e tem o apoio da Abeam (Associação Brasileira das Empresas de Apoio Marítimo), Sinaval (Sindicato Nacional da Indústria da Construção e Reparação Naval e Offshore), Abenav (Associação Brasileira das Empresas de Construção Naval e Offshore), Syndarma (Sindicato Nacional das Empresas de Navegação Marítima), e da ABS (Associação Brasileira de Soldagem).


Catálogo da Indústria Marítima


 


Marintec Navalshore