Marintec Navalshore

Kongsberg amplia sua presença no mundo com a integração da Rolls-Royce

Com a aquisição da Rolls-Royce Comercial Marine, em abril deste ano, a empresa norueguesa, Kongsberg Maritime S.A, fornecedora de sistemas e tecnologias da indústria marítima, alargou ainda mais sua presença comercial pelo mundo, além de tornar mais completo o fornecimento de produtos e serviços para parceiros e clientes.

Agora, a Kongsberg, que já possuía equipamentos instalados em mais de 30 mil embarcações ao redor do globo, passa a contar com representação em 40 países, incluindo o Brasil, posicionando-se estrategicamente como um importante fornecedor para empresas de transporte, estaleiros, e demais serviços onshore e offshore e marinha mercante.

Conforme informou a empresa, embora seja líder mundial em sistemas de automação, navegação e controle, a integração da Rolls-Royce foi um importante complemento em serviços e produtos, devido ao fornecimento desta de hélices e sistemas de propulsão, além de uma seção de projetos de navios de grande sucesso. “Juntos, ocupamos posição de liderança em digitalização, entregamos inteligência e conceitos de autonomia”, destacou o porta-voz da empresa.

Publicidade
Catálogo da Indústria Marítima

 

O próximo passo da Kongsberg é liderar globalmente o desenvolvimento do setor marítimo, em estreita cooperação com clientes e parceiros. O lema da empresa é de que o tamanho e a escala são importantes para poder oferecer aos clientes a presença geográfica que eles procuram.

Com uma presença já consolidada no Brasil, com a Kongsberg Maritime do Brasil, onde já atua com grandes empresas de transporte e energia em diversos projetos, agora, a partir da aquisição da Rolls-Royce, a empresa afirma que será possível oferecer ainda mais recursos, operando como um fornecedor chave de uma ampla gama de tecnologias e serviços que possibilite segurança, eficiência e sustentabilidade para as empresas brasileiras de transporte marítimo e offshore.

A ideia é atuar por longo prazo no Brasil, continuando a apoiar os clientes não apenas da região sudeste do país, como também em todas as regiões da América do Sul, fornecendo suporte técnico e comercial a todos os produtos entregues pela Kongsberg. A empresa busca ainda investir constantemente em treinamentos para os funcionários, com o objetivo de formar equipes cada vez mais qualificadas e experientes. Trabalhadores dos escritórios do Rio de Janeiro e Niterói, inclusive, já passaram por alguns desses treinamentos.

Os projetos da empresa em andamento no Brasil cobrem diferentes áreas como revisões de propulsores e motores, atualização e modernização e sistemas, entre outros serviços. Além disso, a empresa fornece produtos de diferentes segmentos do mercado, desde pequenos rebocadores e grandes unidades de perfuração. Há também o negócio crescente de treinamentos e consultorias, segundo informou a empresa.

Comentários

Cash Computadores

Assine Portos e Navios

Consórcio Águas Azuis

Syndarma

Envie uma pauta

Conapra

FGV Transportes

Aapa

Tche Digital

Sobena

Sinaval Abratec