Great Ocean

International Paint destaca pioneirismo em certificação

A Gerência de Desenvolvimento de Negócios Divisão Tintas Marítimas da International Paint solicita a publicação da seguinte nota, a respeito de notícia veículada no Portal Nacional de Seguros e clipada pela Portos e Navios:

"Na última semana, ficamos surpresos ao ler uma notícia publicada por vocês que citava um outro fornecedor de tintas como sendo “a primeira empresa do Brasil certificada para atender os requisitos da IMO/PSPC”.

Conforme amplamente divulgado, em Fevereiro do ano passado a International Paint conquistou a certificação “Type Approval” do Lloyd’s Register para o sistema de Tanques de Lastro com os produtos fabricados no Brasil que atendem a IMO/PSPC sem necessidade de remoção do shop primer de zinco.

A divisão marítima da International se orgulha em ser a pioneira a produzir os sistemas de revestimentos que atendem a norma IMO MSC.215 (82) PSPC.


TMSA


Desde 2008, a International Brasil tem contratos onde são fornecidas tintas para cascos da PDVSA. Estas embarcações foram as primeiras a cumprir a norma na América do Sul.

No ano passado nós fornecemos o sistema aprovado para o 1º navio de produtos do PROMEF I da Petrobras.
Logo, a primeira empresa do Brasil certificada para atender os requisitos da IMO/PSPC foi a International.

Outra observação é que a aprovação que o outro fornecedor de tintas obteve foi apenas para um produto anticorrosivo, não para o sistema de pintura.

A International espera que as devidas providências sejam tomadas para que esse assunto seja esclarecido junto à mídia da melhor maneira possível, tendo em vista a importância e discrepância das informações publicadas. Inclusive alguns clientes estão nos questionando sobre esta informação."





Dragabras

Allonda

Navalshore

Priner fundo transp Terlogs
  Mampaey     Assine Portos e Navios

  Catálogo da Indústria Marítima

 

 

  Anuncie PN

 

Tche Digital

 

 

 

Sinaval   Abratec

Bombando

Error: No articles to display