AdvertisementAGI Brasil

Internacionalização - Sebrae lidera missão à Noruega

Contribuir para o aumento da competitividade das empresas brasileiras. Esse é o propósito do Prointer P&G (Programa de Desenvolvimento Competitivo e Internacionalização da Cadeia Produtiva de Petróleo, Gás e Naval), do Sebrae.  Junto com a Innovation Norway, agência norueguesa de fomento à inovação e internacionalização, o Sebrae lidera uma missão de empresários brasileiros à Noruega, em agosto.

Ao todo são 45 empresas: 12 do Rio de Janeiro, 10 do Rio Grande do Sul,  20 de São Paulo, uma do Espírito Santo e  duas de Minas Gerais.  Além de visitar a ONS (Offshore Northern Seas) que acontece de 28 a 31 de agosto em Stavanger, estão previstas ainda visitas técnicas a empresas e a clusters tecnológicos na Noruega.  Além de visitar a feira, os empresários participarão de rodadas de negócios tecnológicas e do seminário Brazilian Day.

A coordenadora do Prointer P&G, Miriam Ferraz, explica que o objetivo do programa é identificar tecnologias aplicáveis aos bens e serviços das empresas brasileiras e com isso contribuir para que elas se tornem mais competitivas no mercado interno, num primeiro momento, e num segundo, tenham condições de buscar negócios no exterior. “Fazemos análise do perfil da empresa e comparamos com a demanda do mercado para avaliar se ela deve buscar parceria complementar no exterior, se ela antes precisa de atualização ou ainda, se tem condições de desenvolver uma nova tecnologia.  Também fazemos uma análise dos expositores para criar um roteiro individual para as empresas brasileiras.  Assim, elas já poderão agendar reuniões com antecedência e maximizar sua participação no evento.”

Entre as entidades que participam da missão estão Onip, Apex, Fiergs, Fiesp, ABDI, Rio Negócios e Agências de Desenvolvimento Industrial do Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul.


Rio Oil & Gas 2020



Marintec Navalshore