MSC

Inovação - SKF investe em tecnologia no país

A SKF do Brasil instalará um centro de inovação tecnológica no Rio de Janeiro. A unidade, dedicada a produtos e serviços para o segmento de Óleo & Gás, pode ter como destino o parque tecnológico da Ilha do Fundão. Os valores de investimentos e local definitivo da instalação deverão ser anunciados até o fim do primeiro trimestre de 2013. A novidade faz parte da estratégia da companhia para ampliar seus negócios no Brasil.

Atualmente, a produção da unidade brasileira está concentrada na planta industrial de Cajamar, instalada às margens da rodovia Anhanguera, a 30 quilômetros da cidade de São Paulo, onde são produzidos rolamentos para veículos leves e pesados. Dono de um faturamento de US$ 9,5 bilhões em 2011, o grupo sueco está presente em mais de 100 países, com mais de 120 plantas industriais.

A SKF recebeu o prêmio Innovation Awards por ajudar a melhorar o desempenho do sistema de compressão a gás do submarino Åsgard, da Statoil e da Aker Solutions. Foram os rolamentos magnéticos S2M, que contribuíram com o bom desempenho do projeto naval. De acordo com a companhia, o sistema de compressão do projeto engloba uma grande estrutura para prolongar a vida útil de exploração dos gases.


Rimac


Priner     Terlogs     Mampaey     AAPA
             

Tche Digital

 

 

Sinaval

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios