Abratec

Híbrido - Navio zera emissão quando atracado

A japonesa Mitsui O.S.K. Lines (MOL) anunciou em junho a conclusão de um navio roll-on/roll-off transportador de carros híbrido. O Emerald Ace foi projetado para gerar zero de emissão quando estiver atracado. Ele possui um sistema que armazena energia solar em uma bateria de lítium nos momentos em que o navio está em curso. A embarcação é equipada com sistema que combina a geração de 160 kW de energia solar e baterias que podem armazenar cerca de 2,2 MWh de eletricidade.

Geralmente, sistemas convencionais de geração de energia utilizam geradores a diesel para abastecer os sistemas a bordo enquanto o navio está atracado. No caso do Emerald Ace, o gerador movido a diesel é completamente desligado quando o navio atraca e as baterias fornecem toda a energia necessária.

O Emerald Ace possui como principais especificações espaço para 6,4 mil veículos de passeio padrão, com 199,99 metros de comprimento; 32,26 metros de largura, 34,52 metros de altura e 9,725 metros de calado. O navio foi subsidiado pelo minitério da terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo como um projeto para ajudar a reduzir as emissões de CO2 a partir de navios transoceânicos.

34,52 metros de altura e 9,725 metros de calado. O navio foi subsidiado pelo ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo como um projeto para ajudar a reduzir as emissões de CO2 a partir de navios transoceânicos.


Catálogo da Indústria Marítima



Marintec Navalshore