Marintec Navalshore

HHI busca aprovação regulatória da China para fusão da DSME

A maior construtora naval do mundo, a Hyundai Heavy Industries (HHI), em um passo fundamental para sua fusão com a Daewoo Shipbuilding & Marine Engineering (DSME), solicitou a aprovação da operação à Administração Estatal da China para a Regulamentação do Mercado.

O governo chinês levará até 120 dias para examinar a aquisição.

A fusão também requer aprovação da Coréia, UE, Japão, China e Cazaquistão. A HHI entrou com um pedido de aquisição para a Korea Fair Trade Commission em 1º de julho com um período de revisão de até 120 dias úteis. Atualmente, a empresa está em pré-negociações com a UE também.

Publicidade

Marintec Navalshore

 

O lado coreano acredita que a autoridade chinesa provavelmente aprovará a fusão entre a HHI e a DSME, considerando que os dois principais grupos chineses de construção naval, a China State Shipping Corporation (CSSC) e a China Shipbuilding Industry Corporation (CSIC), também estão planejando a consolidação.

Em março deste ano, a HHI assinou o acordo formal para a aquisição da DSME para criar uma nova gigante global no setor de construção naval. A HHI estabeleceu a KSOE em junho como o primeiro passo do seu plano para se fundir com a DSME.



Mais lidas em Indústria naval

Error: No articles to display

Assine Portos e Navios

fundo transp Intermodal
  Thermo Solutions     Assine Portos e Navios

  Catálogo da Indústria Marítima

 

 

  Sobena

 

Tche Digital

 

 

 

Sinaval   Abratec
Publicidade

Catálogo da Indústria Marítima