O grupo italiano de transporte marítimo Grimaldi prepara novo projeto de investimento que provavelmente incluirá embarcações multipropósito e navios RoPax (embarcação RO-RO construída para o transporte de veículos de carga juntamente com a acomodação de passageiros).

Os planos foram revelados em Atenas durante a XXII Convenção Euromed From Land to Sea, a cimeira internacional organizada anualmente pelo Grupo Grimaldi.

O CEO da empresa, Emanuele Grimaldi, disse que o investimento deve atingir US $ 1,5 bilhão e tem como objetivo renovar a frota.

 

O investimento está sendo revelado graças aos fortes resultados da companhia, impulsionados por mais um milhão de passageiros transportados em relação ao ano anterior e significativa expansão da frota. Seis navios para o transporte misto de mercadorias e passageiros foram colocados em serviço em 2018.

A empresa tem 19 embarcações em construção para o transporte de carga rolante. Estes incluem 12 "navios verdes", equipados com baterias de lítio, que se juntarão à frota nos próximos anos.

Para atender o limite de enxofre da IMO em 2020, a Grimaldi planeja equipar toda a sua frota com depuradores.

Comentários


Schottel



Syndarma

ABTP

Antaq

TMSA

Assine Portos e Navios

ABTP

Sobena

Terra Firma Abratec