Grimaldi encomenda cargueiro ro-ro híbrido

O Estaleiro Jinling da China iniciou a construção do primeiro cargueiro híbrido roll-on / roll-off (ro-ro) para a empresa italiana de transporte Grimaldi Group.

A consultoria naval dinamarquesa Knud E. Hansen, encarregada de projetar os navios, confirmou o marco sem revelar a data exata do início da construção.

Um total de 12 embarcações na classe estão programadas para serem construídas, com a primeira entrega prevista para 2020.

Publicidade
Catálogo da Indústria Marítima

 

Referido como "Grimaldi Green 5th Generation" (GG5G), os navios híbridos usarão combustíveis fósseis tradicionais durante a operação e energia da bateria quando estiverem no porto.

Os ro-ro medem 238 metros de comprimento e têm um raio de 34 metros. 

Os sistemas de energia e híbrido para os navios serão entregues pela Kongsberg Maritime, enquanto os sistemas de direção e sistemas de propulsão e manobra serão fornecidos pela Rolls-Royce.

As novas construções fazem parte da renovação da frota da Grimaldi, que levará a companhia de navegação italiana a investir US $ 1,5 bilhão em novas unidades . Além dos cargueiros híbridos, a Grimaldi também tem sete navios de transporte de carros e caminhões encomendados à China.

Comentários

 

 

Reportagens da edição 702

Presença a bordo

08 Jul 2019 18:07 Navegação

Empresas pedem manutenção das vagas na formação para não faltar marítimos. Sindicato cobra equilíbrio entre oferta e demanda • O mercado de navegação no Brasil apresenta oferta de marítimos superior à...

Legal Seminar

08 Jul 2019 18:07 Indústria naval

Considerado o mais importante mercado “offshore” fora do Mar do Norte, o Brasil também atraiu a atenção de armadores noruegueses em evento paralelo • A primeira apresentação deu uma visão das...

Mercado de gás

08 Jul 2019 18:07 Indústria naval

As oportunidades no setor de gás no Brasil também foram debatidas no evento.  A superintendente de Oléo e Gás do estado do Rio de Janeiro, Cristina Pinho, deu um quadro...

Brasil na Nor-Shipping

08 Jul 2019 18:07 Indústria naval

Pela terceira vez o Brasil promove um seminário durante o evento • Se neste ano o clima do evento em geral já era mais leve que nas edições anteriores, no caso...