Marintec Navalshore

Ghenova - Companhia terá base no STX

A Ghenova Engenharia deve iniciar as atividades no estaleiro STX Promar em janeiro. A informação é o do diretor gestor da Ghenova Brasil, Rui Miguel Vieira. A companhia realizará a engenharia de detalhamento e suporte para todos os protótipos das três séries de oito embarcações que serão construídos no estaleiro para a Transpetro. Serão quatro navios LPG Carrier de sete mil metros cúbicos, dois LPG Carrier de quatro mil metros cúbicos e dois LPG Carrier de 12 mil metros cúbicos. O acordo com o STX Promar é de cerca de R$ 16 milhões.

De acordo com o executivo, a equipe que participará do projeto deve ser mobilizada a partir do próximo mês de outubro. “Podem ser envolvidos até 50 profissionais. O diretor desse projeto virá para o Brasil já neste mês e vamos criar uma equipe com especialistas por área”, explica o executivo. O tempo estimado para desenvolver a engenharia completa dos oito navios é de dois anos, mas Vieira destaca que após a conclusão uma equipe acompanhará o processo até a conclusão dos barcos. “Sempre estamos muito próximos dos estaleiros, a política da empresa é desenvolver o projeto, mas ter sempre uma equipe de acompanhamento no estaleiro”, ressalta.

Com sede em Sevilla, na Espanha, e escritórios em Ferrol, Madri, Berlim, na Alemanha e San Louis e Phoenix, nos Estados Unidos, a companhia fornece desde 1983 serviços de consultoria e engenharia multidisciplinar nos setores de engenharia naval, aeronáutica, civil, industrial e energia. No final do ano passado, a companhia inaugurou sua filial no Rio de Janeiro denominada Ghenova Brasil Projectos. Mas de acordo com Vieira, a Ghenova também pretende ampliar suas bases no país. “Estamos vendo Pernambuco. Precisamos ter profissionais e um espaço lá. Já estamos identificando escritório e teremos um trabalho grande pela frente”, diz.

Publicidade

Marintec Navalshore

 



Assine Portos e Navios

fundo transp Intermodal
  Thermo Solutions     Assine Portos e Navios

  Catálogo da Indústria Marítima

 

 

  Sobena

 

Tche Digital

 

 

 

Sinaval   Abratec