Marintec Navalshore

Forship - Empresa amplia portfólio de produtos e serviços

 

 

A Forship Engenharia amplia seu portfólio de produtos e serviços para atender a demandas crescentes na área de análise de risco e acompanhamento de grandes projetos e de suporte em engenharia de proprietário. A empresa criou uma consultoria técnica especializada para dar suporte às decisões dos agentes financiadores (na sua maioria grandes bancos ou instituições de fomento) em relação às garantias de construção e implantação de empreendimentos.

Publicidade

Marintec Navalshore

 

“Essa é uma demanda que nasce com a crescente procura por novas embarcações no Brasil, principalmente na área offshore, para atendimento não somente à indústria petrolífera como também de mineração, que têm como principal modal de transporte o marítimo”, explica Antônio João Prates, diretor de Engenharia e de Gestão de Projetos da Forship.

A empresa elabora análise do projeto, desde a viabilidade do empreendimento, garantia de conclusão no prazo e orçamento planejados à identificação de ações para mitigar riscos — que vão desde a inadequação ou falhas do projeto de engenharia aos atrasos ou sobrecustos relativos a questões de licenciamento ambiental, gestão, falta de mão de obra adequada, problemas com suprimento de materiais, peças e equipamentos críticos, cronograma de financiamento, desembolsos do empreendimento, penalidades por descumprimento de requisitos de conteúdo local, riscos cambiais e fiscais, entre outros.

A consultoria técnica abrange ainda a geração de relatórios técnicos e pareceres sobre os contratos de fornecedores (e principais subfornecedores), para assegurar que estes parceiros atuem de acordo com as melhores práticas do mercado. “Mesmo acostumados a financiar grandes projetos de infraestrutura, as instituições ainda estão começando a criar equipes especializadas em análise de risco de construção naval. Respaldados em mais de uma década de experiência, desenvolvemos essa solução para atender a uma demanda crescente e urgente”, acrescenta Prates.

 

ABB

Assine Portos e Navios

Consórcio Águas Azuis fundo transp Syndarma
  Envie uma pauta    

  Assine Portos e Navios

 

 

  Antaq

 

Tche Digital

 

 

Sobena

 

Sinaval   Abratec
Publicidade

Marintec Navalshore