Great Ocean

Evergreen encomenda dois novos navios megamax de 23.888 TEUs

A Evergreen decidiu aumentar suas encomendas de porta-contêineres megamax para o estaleiro chinês CSSC, de seis para oito unidades. A companhia de navegação fez o pedido de dois navios adicionais de 23.888 TEUs por meio de sua subsidiária Evergreen Marine (Ásia), com sede em Cingapura, informou a Alphaliner.

As duas novas embarcações, a serem construídas no estaleiro CSSC Jiangnan, devem ser entregues no final de 2024 e início de 2025. Por outro lado, de acordo com uma comunicação da bolsa de valores, a Evergreen pagará entre US$ 140 milhões e US$ 160 milhões para cada um dos dois navios.

Os oito novos navios Evergreen da CSSC serão movidos de forma convencional e equipados com lavadores de gases de exaustão. Em comunicado, a Evergreen disse que também transferiu a propriedade de duas embarcações de 23.888 TEUs a serem construídas em Jiangnan para sua subsidiária em Cingapura.

Além das oito unidades, a empresa de navegação contará também com seis navios de 23.992 TEUs do estaleiro sul-coreano Samsung. Os três primeiros, denominados "EVER ACE", "EVER ACT" e "EVER AIM", foram entregues em julho, setembro e outubro, respectivamente. As outras três embarcações entrarão na frota até maio de 2022.


Norsul


    Terlogs     Mampaey     AAPA
             

Tche Digital

 

 

HPP

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios