Estaleiros coreanos lideram o mercado de navios de GNL

Os estaleiros sul-coreanos obtiveram aproximadamente 90% dos pedidos globais de navios de GNL no ano passado. Este ano, duas encomendas de transportadores de GNL foram adicionadas.

Os estaleiros sul-coreanos ganharam 49 dos 53 pedidos de navios transportadores de GNL feitos em todo o mundo no ano passado. A Korea Shipbuilding & Offshore Engineering ganhou 21, seguida pela Samsung Heavy Industries (19) e Daewoo Shipbuilding & Marine Engineering (nove).

De acordo com o rastreador da indústria naval e naval britânica Clarkson Research Services, o número médio anual de pedidos de construção naval para grandes transportadores de GNL é estimado em 51 no período de 2021 a 2025 com base em um aumento na demanda global de GNL.

Este ano, a Korea Shipbuilding & Offshore Engineering e a Samsung Heavy Industries ganharam um contrato cada. Um dos contratos, de 199,3 bilhões de won (US$ 176.384), com a Samsung Heavy Industries assinado em janeiro é para entregar um navio gaseiro de 174.000 metros cúbicos para a Pan Ocean.


TMSA