MSC

Estaleiro Fincantieri conclui projeto com Wärtsilä para jumborização de três navios da Windstar Cruises

O estaleiro Fincantieri e a Wärtsilä concluíram com sucesso um grande projeto para renovar três navios de cruzeiro do armador Windstar. As conversões foram lideradas pelo Fincantieri a partir de 2019, com o primeiro dos três navios irmãos, o "Star Breeze", sendo concluído em 2020.

A obra seguiu com o "Star Legend" em meados de 2020 e, finalmente, pelo "Star Pride" em outubro de 2021. A renovação incluiu o aumento do comprimento dos navios de 135 metros para 160,6 metros. No projeto, foram investidos US$ 250 milhões.

Os navios foram cortados pela metade no estaleiro da Fincantieri em Palermo, Itália, e uma nova seção de 25,6 metros foi adicionada no meio, proporcionando 50 cabines extras para acomodação de mais 100 passageiros.

Ao mesmo tempo, os motores dos navios foram removidos e substituídos para proporcionar maior eficiência, melhor desempenho ambiental e maior autonomia. Os novos motores Wärtsilä funcionarão com combustíveis destilados para conformidade com os regulamentos de limite de enxofre de 2020.


Logcomex


“Esta cooperação técnica bem-sucedida com a Wärtsilä permitiu que nossas duas empresas conseguissem uma renovação bem-sucedida e o funcionamento tranquilo do projeto conjunto”, disse Andrew Toso, Diretor Adjunto de Serviços da Fincantieri.

“Como parceiro técnico deste grande projeto de conversão, é extremamente gratificante tê-lo concluído de uma forma que atenda a todos os objetivos. As reformas representaram o maior portfólio de produtos e sistemas que já montamos para um único projeto de serviço. Trabalhamos em estreita colaboração com a Fincantieri há vários anos e este projeto certamente fortalecerá nosso relacionamento ”, afirma Ivan Catalfamo, gerente geral de vendas de projetos, Wärtsilä.

O escopo de fornecimento da Wärtsilä para cada um dos três navios incluiu dois motores principais Wärtsilä 26, dois motores auxiliares Wärtsilä 26, quatro sistemas Wärtsilä de redução catalítica seletiva (SCR) para controle de emissões, caixas de câmbio, soluções de tomada de força e hélice de passo controlável. A Wärtsilä também reprojetou o sistema de alarme, monitoramento e automação e o sistema de gerenciamento de energia, bem como a adaptação dos sistemas existentes a bordo.

    Terlogs     Mampaey     AAPA
             

Tche Digital

 

 

HPP

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios