Marintec Navalshore

Estaleiro: comissão formada

O entendimento entre os presidentes da AL e da Câmara é no sentido de que comissão conjunta visite um estaleiro
A Câmara Municipal de Fortaleza formou, ontem, uma comissão especial de dez vereadores que vai representar a Casa nas discussões sobre a possível construção de um estaleiro na Praia do Titanzinho.
A sugestão partiu do vereador Carlos Mesquita (PMDB), entrou extra-pauta na votação de ontem e recebeu o aval dos demais parlamentares. Depois, alguns vereadores foram ao Palácio Iracema entregar ao governador Cid Gomes (PSB) um documento com 10.402 assinaturas de moradores do Titanzinho pedindo a construção do estaleiro naquela localidade.
O presidente da Câmara, vereador Salmito Filho (PT), antes de levar os vereadores ao gabinete do governador, cuidou de articular a formação da comissão especial que deverá ter seus nomes conhecidos ainda hoje. Embora seja um dos defensores do estaleiro na Câmara Municipal, o presidente Salmito Filho preferiu ficar fora da comissão especial.
O autor do requerimento, Carlos Mesquita, declarou que antes de haver uma defesa maior em relação à construção do estaleiro é necessário que os critérios técnicos sejam avaliados e definidos.
Esses debates, segundo o peemedebista, devem contar com a participação dos parlamentares, os que defendem e os que rejeitam a obra. "Esse grupo vai ser a voz da Câmara Municipal nas discussões", justificou o vereador peemedebista.
Apesar de estar no grupo como um dos vereadores que rejeita a construção do estaleiro, quando questionado sobre sua posição, Carlos Mesquita lembra que, assim com é na Câmara aliado da prefeita, sua legenda também participa da gestão Cid Gomes (PSB). "Por isso estou numa posição de magistrado e defendo agora que Luizianne e Cid sentem-se para conversar sobre um entendimento técnico", declarou.
Poderão compor a comissão os vereadores Ciro Albuquerque (PTC), Plácido Filho (PDT), Marcus Teixeira (PMDB), Magaly Marques (PMDB), Mário Hélio (PMN), Ronivaldo Maia (PT), Carlos Mesquita (PMDB), Roberto Mesquita (PV), João Alfredo (PSOL) e Wélington Saboia (PTN).
Além dessa comissão, o presidente Salmito Filho revelou que conversou na última segunda-feira, "rapidamente", com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Domingos Filho (PMDB), sobre a viabilidade de formar uma comissão conjunta de parlamentares para visitar o estaleiro de Pernambuco, equipamento da mesma empresa que quer construi o estaleiro no Ceará, como foi sugerido naquela Casa pelo deputado Ely Aguiar. Domingos Filho também já havia declarado ter interesse em acertar com o presidente da Câmara, uma comissão conjunta, entre deputados e vereadores da Capital.
Salmito afirmou que a Câmara não vai arcar com as despesas dos vereadores que desejarem ir. Em contrapartida, ele admitiu a possibilidade de pagar do próprio bolso as despesas para levar representantes da comunidade do Serviluz (fonte: Diário do Nordeste)

 

 

Publicidade

Catálogo da Indústria Marítima

 

 



Mais lidas em Indústria naval

Error: No articles to display

Assine Portos e Navios

fundo transp Intermodal
  Thermo Solutions     Assine Portos e Navios

  Catálogo da Indústria Marítima

 

 

  Anuncie PN

 

Tche Digital

 

 

 

Sinaval   Abratec
Publicidade

Catálogo da Indústria Marítima