Marintec Navalshore

Estaleiro chinês entrega porta-contêineres de 2700 TEUs à Log-In

A Log-In recebeu na China o porta-contêineres Log-In Polaris. O navio, com capacidade nominal de 2.700 TEUs, foi construído no estaleiro chinês "CSSC Guangzhou Wenchong". A expectativa da empresa de navegação é que o navio entre em operação no quarto trimestre de 2019. O Log-in Polaris integrará o transporte de cargas na cabotagem nacional. O investimento total na construção dessa embarcação é da ordem de US$ 28,5 milhões, sendo parte desse valor financiado através de uma linha de crédito que conta como garantidora uma instituição financeira de fomento às exportações na China.

Em comunicado ao mercado, a Log-In destacou que a embarcação, cuja construção teve início em janeiro de 2018, foi entregue dentro das expectativas da companhia em relação a prazo e qualidade. A companhia acrescentou no informe que a nova embarcação está alinhada com planejamento de sua frota e com a descontinuidade do projeto de construção de embarcações comunicada ao mercado em julho de 2017, quando a Log-In rescindiu o contrato firmado dez anos antes com o Estaleiro Ilha S/A (Eisa), do Rio de Janeiro, que previa a construção de cinco porta-contêineres, sendo que somente dois navios desse pacote foram entregues. 

Aquela decisão cancelou as ordens de serviços dos cascos EI-506, EI-507 e EI-508 que faziam parte da carteira de projetos do estaleiro, que segue em recuperação judicial. Na época, a Log-In alegou atrasos superiores a 30 dias no prazos de entrega previstos das embarcações, a suspensão dos serviços de construção desde dezembro de 2015 e o inadimplemento, por parte do Eisa, de outras obrigações previstas no contrato celebrado em novembro de 2007. O contrato previa construção de cinco porta-contêineres de 2.800 TEUs: Log-In Jacarandá e Log-In Jatobá — entregues em 2011, além do Log-In Jequitibá (casco EI-506), EI-507 e EI-508, que deveriam estar todos entregues até o final de 2017, conforme o último cronograma negociado entre as partes. Entre 2012 e 2015, o Eisa entregou dois graneleiros de 80.000 TPB — Log-In Tambaqui e Log-In Tucunaré, encomendados em julho de 2009.

Cash Computadores

Assine Portos e Navios

Consórcio Águas Azuis fundo transp Syndarma
  Abac    

  Assine Portos e Navios

 

 

  Antaq

 

Tche Digital

 

 

Sobena

 

Sinaval   Abratec
Publicidade

Catálogo da Indústria Marítima