A Equinor assinou um acordo para adquirir a participação de 40% da Chevron no projeto Rosebank, um dos maiores campos não desenvolvidos da Plataforma Continental do Reino Unido (UKCS). Uma vez concluída, a transação fortalecerá a carteira da Equinor no Reino Unido, que inclui o desenvolvimento da Mariner, oportunidades de exploração e três parques eólicos offshore em produção.

“Estamos ansiosos para nos tornarmos o operador do projeto Rosebank. Temos um histórico comprovado de desenvolvimentos de campo de alto valor em todo o Mar do Norte e agora podemos implantar essa experiência em um novo projeto no Reino Unido. O acordo de hoje nos permite recomprar um ativo no qual já tivemos participação, demonstrando nossa estratégia de criação de valor através de ciclos de preço do petróleo. A aquisição da Rosebank complementa nosso portfólio de ativos de óleo, gás e energia eólica neste país, em linha com nossa estratégia como uma empresa de energia ampla. Esse novo investimento reforça o compromisso da Equinor em ser um parceiro de energia confiável e seguro para o Reino Unido ”, diz Al Cook , vice-presidente executivo da Equinor para estratégia global e desenvolvimento de negócios e gerente nacional do Reino Unido.

O campo de Rosebank foi descoberto em 2004 e fica a cerca de 130 quilômetros a noroeste das ilhas Shetland, em profundidades de água de aproximadamente 1.110 metros. Os outros parceiros no campo são a Suncor Energy (40%) e a Siccar Point Energy (20%).

Comentários


Cash Computadores



Syndarma

ABTP

Antaq

TMSA

Assine Portos e Navios

ABTP

Sobena

Terra Firma Abratec