DNV-GL disponibiliza documento de orientação sobre combustíveis alternativos

A DNV-GL disponibilizou em seu site um documento que fornece uma introdução aos combustíveis alternativos e soluções tecnológicas disponíveis para o setor marítimo. Ele inclui uma visão geral de combustíveis de navios alternativos - LNG, GLP, metanol, biocombustível e hidrogênio - bem como tecnologias emergentes, como baterias, sistemas de célula de combustível e propulsão assistida pelo vento. 

A amônia - especialmente quando produzida com hidrogênio a partir de fontes renováveis - entrou no debate como um combustível futuro potencial adicional e será discutida em maiores detalhes em futuras publicações da DNV GL.

Segundo a certificadora, o objetivo do documento é fornecer apoio à decisão para investimentos em navios nos próximos 5 a 10 anos. O documento enfoca os parâmetros e limitações técnicas, sem levar em conta as condições do mercado local, considerações e esquemas de incentivo que podem ter um impacto significativo na competitividade e na absorção de combustíveis e tecnologias alternativas.

Publicidade
Catálogo da Indústria Marítima

 

O documento está disponível o link https://bit.ly/2XFdloc

 

Comentários