DNV GL anuncia aprovação a projeto de porta-contêiner de 25 mil TEUs a GNL

A DNV GL anunciou a aprovação prévia a projeto da construtora chinesa Hudong-Zhonghua Shipbuilding de construção de navio porta-contêiner de 25 mil TEUs alimentado a GNL.

O anúncio foi feito nesta quarta-feira (4) na Marintec 2019, na China.

Os conceitos de design de propulsão a GNL estiveram sob os holofotes da feira, já que gases naturais como combustíveis assumem um papel maior na descarbonização da frota global do futuro.

Publicidade

Marintec Navalshore

 

As sociedades de classificação estão ocupadas no desenvolvimento de vários projetos com os estaleiros chineses, anunciando aprovações para navios movidos a amônia e notações de classe de GLP para ajudar a estimular os esforços para projetar e construir navios de emissão zero.

Em uma iniciativa semelhante, a DNV GL fará uma parceria com a Huangpu-Wenchong Shipbuilding Company para um porta-contêiner de 5 mil TEUs de duplo combustível. O projeto destinaria-se às operações intra-asiáticas em rápido crescimento, que contaria com uma linha de navios de baixa resistência hidrodinânica, tecnologia de navio inteligente e projeto estrutural mais eficaz.