Ecobrasil 2019

Damen entra no setor de cruzeiros com primeiro contrato para estaleiro da Mangalia

O Damen Shipyards Group entrou no dinâmico setor de cruzeiros, ganhando um contrato do SeaDream Yacht Club, sediado em Oslo, para um mega-iate de 155 metros de comprimento a ser explorado em cruzeiros de luxo em todo o mundo.

O navio será construído no estaleiro Mangalia, controlado pelo Damen, no Mar Negro, onde o grupo de estaleiros assumiu o controle operacional em uma joint venture com o governo romeno em 2018. Na época, anunciou uma estratégia para construir embarcações maiores e mais complexas. O estaleiro é agora o maior em seu portfólio.

O navio "SeaDream's Polar Code 6" será construído em sua totalidade na Mangalia. O Damen trabalha em parceria com os principais fornecedores do setor de cruzeiros, disse a empresa. A construção deve começar em outubro, com entrega prevista para setembro de 2021.

Em 2018, a Damen lançou um novo empreendimento, o Damen Cruise, através do qual pretende utilizar sua expertise diversificada em construção naval no campo de cruzeiros. A empresa tem como objetivo se tornar um parceiro de longa data para a indústria de cruzeiros, fornecendo serviços em finanças, se necessário, construção, equipamentos e manutenção e serviço durante toda a vida útil.

Comentários