Marintec Navalshore

Damen conclui primeira conversão europeia de draga bicombustível

A Damen Shiprepair & Conversion concluiu a conversão de uma draga para operação de duplo combustível — gás natural liquefeito (GNL) e gasóleo naval (MGO) e que é alimentada por motores MAN 35 / 44DF.

A conversão da "Samuel de Champlain" é a primeira deste tipo na Europa e faz parte de uma iniciativa apoiada pela UE para promover a propulsão de GNL em embarcações de serviço que operam ao longo da costa atlântica europeia.

A draga de sucção de 117 metros e 8,5 metros cúbicos de sucção é de propriedade da GIE Dragages-Ports, com sede em Rouen, e operada pelo Porto de Nantes-Saint-Nazaire (França). A conversão envolveu a substituição do seu sistema de propulsão de combustão MGO diesel-elétrica por modelos bicombustíveis 3 × MAN 6L35 / 44DF, bem como a instalação de instalações de armazenamento de GNL a bordo.

Publicidade

Marintec Navalshore

 

A "Samuel de Champlain" foi construída em 2002 e é a maior da frota da GIE Dragages-Ports. Com base no Porto de Nantes-Saint-Nazaire, a embarcação opera entre os estuários do Loire e do Sena.



Mais lidas em Indústria naval

Error: No articles to display

Assine Portos e Navios

fundo transp Intermodal
  Thermo Solutions     Assine Portos e Navios

  Catálogo da Indústria Marítima

 

 

  Antaq

 

Tche Digital

 

 

 

Sinaval   Abratec
Publicidade

Catálogo da Indústria Marítima