AdvertisementAGI Brasil

Cummins - Oito motores para o Inace

A Cummins Brasil, por meio de seu distribuidor DCDN, de Fortaleza (CE), fechou a venda de oito motores e quatro grupos geradores para o Estaleiro Indústria Naval do Ceará (Inace). Os equipamentos serão  destinados a dois barcos da Marimar, operadora de embarcações para suporte offshore. As duas embarcações da Marimar receberão, no início do segundo semestre, quatro motores Cummins KTA50-M2 cada uma.

Os propulsores, de 50 litros, contam com potência de 1,8 mil cavalos e são fabricados na fábrica inglesa da Cummins, em Daventry. De fácil manuseio e já bastante utilizado no mercado marítimo, o KTA50-M2 traz um sistema mecânico de injeção de combustível, com gerenciamento eletrônico.

De acordo com Waldemar Marchetti, gerente executivo de negócios da Cummins Marine para América Latina, os barcos que receberão os motores e os grupos geradores da Cummins são conhecidos como crewboats e prestam suporte às plataformas de petróleo. “Serão barcos de 90 metros de comprimento. São extremamente rápidos, podendo alcançar velocidade máxima de 30 nós”, afirma Marchetti.

As quatro unidades do grupo gerador da Cummins, 6B-CP, de 99 kw, também são produzidos na Inglaterra e serão entregues juntamente com os propulsores.


Catálogo da Indústria Marítima


Ainda segundo Marchetti, a tendência do mercado para esse tipo de equipamento é de crescimento.


Marintec Navalshore