Porto do Açu

Cummins Marine - Fabricante fornece 24 motores ao pré-sal

A Cummins Marine fechou recentemente, por meio do distribuidor Cummins Vendas e Serviços (CVS) localizado no Rio de Janeiro, a venda de 24 motores para seis embarcações modelo UT400. Os motores de propulsão modelo QSK 50 vão equipar as embarcações da Brasil Supply. O primeiro lote, de quatro unidades, será entregue ao estaleiro Arpoador, sediado no Guarujá (SP), em outubro.

O início da operação das seis novas embarcações FSV da Brasil Supply está previsto para o segundo semestre de 2014. Cada crewboat receberá quatro motores QSK 50, de 16V e 1,8 mil hp cada um, totalizando 7,2 mil hp de potência por barco. A eletrônica embarcada nos propulsores Cummins permite que a frota seja monitorada por satélite e dispõe de total controle dos sistemas internos, tais como consumo de combustível, performance do motor, dentre outros tantos atributos que o sistema proporciona.

A Cummins está investindo em equipamentos, ferramentas especiais e a contratação de mais técnicos especializados, com crescimento de quase 50% no quadro de funcionários para as unidades do Rio de Janeiro e Macaé. “Nossa meta é manter uma média de técnicos para atender à população de motores Cummins que navegam na região, mantendo a qualidade do atendimento de nossa empresa, de acordo com as vendas”, diz Olmedo Farfan , líder regional da Cummins Marine para o México e América do Sul.


Logcomex


Priner     Terlogs     Mampaey     AAPA
             

Tche Digital

 

 

Sinaval

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios