Convênio - Easa oferece estágios à Fenav

O Easa Estaleiros Amazônia S.A. e a Universidade Federal do Pará assinaram convênio de cooperação para oferta de estágio aos alunos de engenharia da instituição. O estaleiro já contratou dois estagiários da faculdade de engenharia naval (Fenav) da UFPA. Os estagiários passam por intenso treinamento, com experiência em todas as áreas do estaleiro, desde o projeto com treinamentos em softwares e técnicas avançadas de projeto, até a área de planejamento e controle da produção.

Um projeto piloto de capacitação em treinamento foi realizado já com o primeiro estagiário, que realizou treinamento em software de modelação de embarcações em 3D no Rio de Janeiro, treinamento de controle e planejamento da produção em estaleiro na Holanda e treinamento em gestão da cadeia de suprimentos nos EUA

Segundo o estaleiro, este convênio é alinhado à política do Easa com o desenvolvimento tecnológico do Pará e acompanha outras ações como a instalação de laboratório de última geração para pesquisa e treinamento que custará R$ 2 milhões. O laboratório está já em construção no campus de Belém da UFPA e foi viabilizado por meio da Finep em parceria com a Faculdade de Engenharia Naval da UFPA e o Departamento de Engenharia Naval e Oceânica da UFRJ.


Catálogo da Indústria Marítima



Marintec Navalshore