Cenários da indústria naval e offshore são tema de seminário no Rio de Janeiro

Em 14 de agosto, a Portos e Navios realiza o seminário "Cenários da indústria naval e offshore", no Rio de Janeiro. O evento, que marca o lançamento da Marintec/Navalshore 2020, reunirá entidades e especialistas para debater o futuro da construção naval e e indústria offshore no país, com o patrocínio da Kincaid Mendes Vianna Advogados.

O painel de abertura abordará as "Perspectivas de construção de meios navais pela Marinha do Brasil", os investimentos na renovação da frota e a criação de um "cluster marítimo".

Em primeiro de janeiro de 2020, entra em vigor a norma da Organização Marítima Internacional (IMO) que determina a redução das emissões de óxido de carbono em combustíveis marítimos para 0,5%. As opções tecnológicas e as melhores estratégias de investimento relacionadas à frota atual e futura serão objeto de debate no painel "Indústria marítima - desafios para adequação à IMO 2020".

Publicidade
Catálogo da Indústria Marítima

 

A cabotagem é assunto do terceiro painel do seminário. A iminente edição de Medida Provisória com mudanças no marco legal do setor pelo Governo Federal, prevista para ser publicada até o final de julho, assim como o desenvolvimento do modal, serão analisados.

A distribuição de GNL é o tema do quarto painel, denominado "Oportunidades na logística de distribuição de GNL". O assunto vem despertando o interesse de investidores, que apostam na expansão do consumo do gás natural liquefeito no país. Assunto em pauta por importadores, petroleiras e empresas distribuidoras. A logística para a entrega do GNL demandará investimentos em terminais e transporte marítimo, com boas perspectivas para a indústria naval.

"Apoio marítimo - perspectivas de renovação da frota" é o tema do quinto painel do seminário. Com a evolução da exploração do pré-sal, em consequência dos leilões da ANP e entrada em cena de novos operadores além da Petrobras, a previsão é que já a partir de 2020 tenha início uma nova fase de mobilização dos barcos de apoio offshore. Os especialistas debaterão o cenário e as possibilidades de contratação de construção de novas unidades.

Durante o seminário, será lançada a Marintec/Navalshore 2020, Feira e Conferência da Indústria Naval Offshore. Em sua 16ª edição, a tradicional feira será realizada de 11 a 13 de agosto de 2020 no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro.

Serviço

Seminário Cenários da indústria naval e offshore

Data: 14 de agosto de 2019

Local: RB1 - Avenida Rio Branco, 1, Rio de Janeiro

Temário: clique aqui

Inscrições: clique aqui

Informações: telefone (21) 2283-1407 ou email eventos@portosenavios.com.br

Sobre como patrocinar: publicidade@portosenavios.com.br

Comentários

 

 

Reportagens da edição 702

Presença a bordo

08 Jul 2019 18:07 Navegação

Empresas pedem manutenção das vagas na formação para não faltar marítimos. Sindicato cobra equilíbrio entre oferta e demanda • O mercado de navegação no Brasil apresenta oferta de marítimos superior à...

Legal Seminar

08 Jul 2019 18:07 Indústria naval

Considerado o mais importante mercado “offshore” fora do Mar do Norte, o Brasil também atraiu a atenção de armadores noruegueses em evento paralelo • A primeira apresentação deu uma visão das...

Mercado de gás

08 Jul 2019 18:07 Indústria naval

As oportunidades no setor de gás no Brasil também foram debatidas no evento.  A superintendente de Oléo e Gás do estado do Rio de Janeiro, Cristina Pinho, deu um quadro...

Brasil na Nor-Shipping

08 Jul 2019 18:07 Indústria naval

Pela terceira vez o Brasil promove um seminário durante o evento • Se neste ano o clima do evento em geral já era mais leve que nas edições anteriores, no caso...

Kincaid

Assine Portos e Navios

Consórcio Águas Azuis

Tche Digital

Seminário de Metanol

Aapa

Abeam

Sobena

Sinaval Abratec