Marintec Navalshore

Casco do navio 'Costa Toscana', da Costa Cruzeiros, começa a ser montado

A construção do "Costa Toscana", segundo navio da Costa Cruzeiros a ser abastecido por GNL (Gás Natural Liquefeito), considerado o combustível fóssil mais limpo do mundo, está sendo realizada no estaleiro de Meyer Turku, na Finlândia. O cruzeiro inaugural do "Costa Toscana" parte de Hamburgo, na Alemanha, em 28 de junho de 2021. A montagem começou nesta terça-feira, 11 de fevereiro.

O navio é irmão gêmeo do "Costa Smeralda", que entrou em operação em 21 de dezembro de 2019. Por conta do uso de gás natural liquefeito, inovação que o Grupo Costa foi o primeiro a introduzir no setor de cruzeiros, essa nova classe de navios de baixo impacto ambiental pode praticamente eliminar as emissões de dióxido de enxofre (emissões zero) e de partículas (redução de 95 a 100%), e reduzir significativamente as emissões de óxidos de nitrogênio (redução direta de 85%) e CO2 (redução de até 20%).

Os dois navios integram plano de expansão que inclui um total de sete novos navios sendo entregues ao Grupo Costa até 2023 a partir de um investimento total de mais de 6 bilhões de euros. Cinco destes novos navios são abastecidos por GNL.

Publicidade

Marintec Navalshore

 

O início da montagem do casco do "Costa Toscana" foi celebrado em uma cerimônia envolvendo executivos da Costa Cruzeiros e do estaleiro Meyer Turku. A prefeita de Turku, Minna Arve, foi escolhida como madrinha do evento. De acordo com a tradição naval, durante a cerimônia, várias moedas comemorativas foram colocadas na quilha do navio como símbolo de boa sorte para os membros da tripulação, passageiros e futuros cruzeiros.

Nas próximas semanas, o navio começará a tomar forma na doca seca do estaleiro, onde uma grande parte do casco já está posicionada. A estrutura tem 100 metros e corresponde à “unidade flutuante da casa das máquinas”, contendo os motores do novo navio.

Assine Portos e Navios

fundo transp Intermodal
  Thermo Solutions     Assine Portos e Navios

  Catálogo da Indústria Marítima

 

 

  Sobena

 

Tche Digital

 

 

 

Sinaval   Abratec
Publicidade

Marintec Navalshore