Casco do ex-NAe São Paulo será leiloado

Texto atualizado em 25/9/2019 — A Emgepron anunciou a venda, por aviso de licitação, do casco do ex-navio aeródromo Nae "São Paulo", pertencente à Marinha do Brasil. O preço mínimo é de R$ 5.309.733,65.

Os interessados em participar do certame deverão entregar em envelope lacrado, no dia 9 de dezembro às 14h, na sede da Emgepron. A Portos e Navios havia informado erradamente a data do leilão, que será realizado em 2020, ainda sem data marcada.

A destinação final ser a "Reciclagem Segura e Ambientalmente Adequada de Navios", conforme o edital. 

Publicidade
Catálogo da Indústria Marítima

 

Poderão participar do certame Pessoas Jurídicas, inscritas no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), previamente credenciada.

Por ter perdido a condição de navio, o referido bem não está sujeito à inscrição na Capitania dos Portos, nem o Registro no Tribunal Marítimo, bem como não se sujeita à hipoteca e nem se presta à navegação.

A Marinha do Brasil previa, por meio de seu plano estratégico, modernizar o "São Paulo" até que houvesse condições orçamentárias para construir um novo equipamento. Anunciado em 2014, o plano previa a volta à operação em 2019, ao custo de R$ 1 bilhão.

A licitação será realizada em lote único - composto do casco, conforme especificações técnicas:
comprimento total: 266m
— boca: 51,20 m
— calado leve: 8,22m
— calado carregado: 9.53m
— altura do mastro: 63,2m
— altura do convôo: 24m
— 2 ferros (âncoras), tipo “bayer” de 11 ton (cada)
— 2 amarras de 300 m (cada)
— peso leve: 24.030,871 mt

Comentários

ABB

Assine Portos e Navios

Pesa

Syndarma

OTC Brasil

Tche Digital

Assine Portos e Navios

Aapa

Abeam

Sobena

Sinaval Abratec