Marintec Navalshore

Camorim - Armador incorpora três rebocadores

A Camorim Serviços Marítimos incorporou em janeiro três LHs (Line Handlers) a sua frota. Os rebocadores C-Rio e C-Macaé foram construídos no estaleiro Detroit, em Itajaí (SC). Já o Sagamorim II foi construído no SRD Offshore, em Angra dos Reis (RJ). A cerimônia de batismo ocorreu, em janeiro, no estaleiro Camorim, na Ilha da Conceição, em Niterói (RJ).

As três embarcações custaram R$ 26 milhões e já possuem contrato com a Petrobras, que irá utilizá-los na Bacia de Campos (RJ). As duas embarcações de Itajaí foram financiadas pelo Fundo da Marinha Mercante, enquanto o Sagamorim II obteve crédito via Finame, do BNDES.

O C-Rio e o C-Macaé possuem 29,5 metros de comprimento, 9,6 metros de boca e 3,64 metros de pontal. Já o Sagamorim II tem 30 metros de comprimento, 11 metros de boca e 5 metros de pontal. Todos eles possuem 3.045 HP de potência e 45 TTE de bollard pull. A Camorim também está construindo mais quatro embarcações gêmeas do C-Macaé, em Itajaí e uma do Sagamorim I, em Angra dos Reis. As cinco embarcações serão entregues, ainda, no primeiro semestre.

Publicidade

Marintec Navalshore

 



Assine Portos e Navios

fundo transp Intermodal
  Thermo Solutions     Assine Portos e Navios

  Catálogo da Indústria Marítima

 

 

  Antaq

 

Tche Digital

 

 

 

Sinaval   Abratec